30 abril 2005

Festival Eurovisão da Canção

A RTP decidiu este ano "apostar forte" na participação portuguesa no concurso Eurovisão da Canção 2005 a realizar na cidade de Kiev nos próximos dias 19 e 21 de Maio, semi-final e final respectivamente. (Corrigindo um comentário anterior sobre o mesmo tema o festival terá então lugar em Kiev e não na Dinarmarca onde se realizará isso sim a festa comemoratica do 50º aniversário deste festival).
Assim a RTP decidiu mais uma vez não abrir um concurso nacional para escolher uma canção mas sim convidar para representar Portugal, autores, intérpretes, coreógrafo, e um criador de moda com o objectivo de alcançar desta feita uma performance de nível superior e concorrer de igual para igual com as suas adversárias.
Naquilo a que chama juntar o saber e a tranquilidade da experiência com a irreverência e a força da juventude a RTP escolheu os nomes de José da Ponte, Ernesto Leite e Alexandre Honrado (letristas e compositores), Luciana Abreu e Rui Drumond (intérpretes, ela finalista do concurso Idolos e ele participante no programa da RTP Operação Triunfo) que actuarão com o nome de "2B's" e que vão apresentar a canção "AMAR" com uma letra metade em português e metade em inglês.
"Pretende-se que a imagem de Portugal que vai chegar a 100 milhões de telespectadores seja moderna e que expresse o novo país que realmente somos. Criou-se um projecto para vencer e surpreender e ao mesmo tempo encher de orgulho todos os portugueses e muito especialmente os que vivem na Europa." (RTP)
Portugal (2B's) vai assim no dia 19 de Maio disputar com mais 24 países os 10 lugares dísponíveis para se juntar aos 14 países já directamente nomeados para a final de dia 21.
Fazemos votos de que cheguem longe nesta edição!
Hasta
VS

Sem comentários: