06 abril 2005

A Estrada do Sucesso

A Estrada do Sucesso (Jorge Palma)

Há alguns anos atrás
Deste por ti numa encruzilhada
Sabias que tinhas muito que andar
Só não sabias qual havia de ser a estrada
Querias dar-te a conhecer
Fazendo o que gostavas de fazer
E desse modo, talvez chegasses a enriquecer
E apontaste

À estrada do sucesso
Não é caminho fácil, não
Que eu também por lá andei
Sei o que custa vender
O que nos vem no coração
Bates à porta da companhia
E se acaso lhes agrada a tua melodia
Assinas um contrato e a partir daí
Eles tratam de te entregar à multidão
Pensa bem Se te dá gozo viver
E ainda és novo
Não te esgotes para nada
Guarda um pouco do teu melhor
E leva-o contigo até ao fim da estrada

O público pode ser cruel
A ponto de um dia veres todo o teu mel
Falsificado, envenenado, transformado em fel
Se te entregares À estrada do sucesso
Não é caminho fácil, não
Que eu também lá tenho andado
Sei o que custa vender
O que nos vem no coração

Bates à porta da companhia
E, se acaso, lhes agrada a tua melodia
Assinas um contrato e a partir daí
Eles tratam de te entregar à multidão

Vê lá bem
Não sei se o faça, se não
Estive a pensar noutro dia
Se hei-de vender a minha alma
À Companhia Mas por mais que eles me pagassem
Era sempre eu quem perdia
Eu gosto muito de dinheiro
Mas gosto mais de alegria

Hasta
VS

Sem comentários: