17 março 2005

Agenda - última hora

Joel Xavier e Ron Cárter
De Nova York para Torres Vedras
Torres Vedras, Cine-Teatro, dia 17 de Março de 2005, 21:30h

O seu último disco, posto à venda no final de 2004, intitulado Joel Xavier & Ron Carter in New York foi gravado em Manhattan em Setembro último e vai ser hoje apresentado no Cine teatro de Torres Vedras.
O virtuoso guitarrista português hoje considerado um dos melhores guitarristas do mundo começou a sua saga como instrumentista de renome internacional ao vencer o concurso "Namm-Show" em Los Angeles em 1983 quando tinha apenas 19 anos.
Agora com 30 anos já gravou com alguns dos melhores músicos de todo o mundo como Larry Cryell, Bireli Lagrene, Ray Gomes, Luis Salinas, Rene Toledo e Tomatito, Paquito D’ Rivera, Michel Camilo, Larry Coryell, Sandoval, Richard Galliano e agora com Ron Cárter "o mestre" do Contrabaixo do jazz!
Actou também com outros tantos como Herbie Hancock, Nicholas Payton, Roy Hargrove, Chucho Valdês, (só para nomear alguns de uma extensa lista), em festivais de Jazz em França, Inglaterra, Brasil, Marrocos, Espanha e claro Portugal onde tocou com Joey DeFrancesco, no festival de Jazz de Viana do Castelo.
Assim quem estiver a tempo não perca hoje este espetáculo!
Hasta
VS

Sem comentários: