13 agosto 2008

divulgar iniciativas !

" Da vontade de fazer, de mostrar e apoiar actividades e movimentos de índole artística e artesã nasceu a divulgar iniciativas. "

É para já o mote para um novo espaço que está a nascer onde poderemos encontrar uma sala devidamente preparada para ver/ ouvir/ sentir, trabalhos de artistas portugueses e ou do mundo lusófono.

E não se preocupem só porque os Delfins vão terminar.... pode ser que ainda os vejam por lá! ou não...


Ainda ontem li no fórum da blitz um post do "billie slash hendrix" onde ele dizia:

" Tanto se fala neste forum que ninguem da valor a musica nacional.

...

Uma revista dedicada a musica portuguesa nao era má ideia.

Podiam abordar desde a musica antiga até a actual."


Acho que sim!

Mas mais do que uma revista específica para a música portuguesa eu pedia espaços para a música portuguesa! Espaços, nas revistas, nos jornais, na televisão, nas rádios, na internet, mas principalmente ESPAÇOS FÍSICOS, salas de concertos, grandes, pequenas, médias, não importa mas MAIS!!!!

Se queremos saber da "musica portuguesa" temos de a OUVIR, VER tocar, SENTIR! e isso é também o que os músicos gostam, TOCAR AO VIVO para o PUBLICO! A música não vive só de "laboratório", vive das emoções que transporta e que gera no momento de a tocar e ouvir!

Não consigo criticar o trabalho de ninguém que divulgue as artes e os artistas lusos por muito ou pouco, bem ou mal que o faça, só lamento é que não haja mais gente fazê-lo, como há tanta a falar de mil outras futilidades (e algumas tão longínquas) e que se preocupam com os costumes e culturas dos povos do outro lado do mundo e ignoram o que cá se faz!

Eu luto pelo produto português e TODO o português não há cá cantado em inglês nem em chinês, é feito por portugueses cá em Portugal ou lá fora, tem raiz na nossa cultura é assim que "classifico" e sinto a música portuguesa. Queria era ouvi-la mais!


Quanto à divulgar iniciativas, vai arrancar em força dentro de pouco tempo para tentar ajudar a empurrar esta "casca de noz". O site também ainda está em construção e on-line numa fase experimental mas já podem passar por lá em www.divulgar-iniciativas.pt.


hasta

VS